Camara Nova Era

Nova Era
MORIÁ BENEVIDES SE REÚNE COM GRUPO GUERREIRAS EM AÇÃO
Ter, 15 de Janeiro de 2019 11:34

Representantes do Grupo Guerreiras em Ação estiveram na tarde de ontem, 14 de janeiro, na sede da Câmara Municipal de Nova Era em reunião com vereador Moriá Benevides para fazerem um balanço geral dos serviços prestados no ano de 2018 e discutir diretrizes para o ano de 2019.

De acordo com o grupo, o ano de 2018 foi possível capacitar os monitores das escolas juntamente com a APAE, dentre outras realizações.

Será marcada uma reunião com o Executivo Municipal para posteriormente apresentar o resumo das atividades e pedir apoio para o grupo na realização de projetos de inclusão social.

O Guerreiras em Ação é um grupo novaerense composto por mães de crianças e adolescentes portadoras de necessidades especiais afim de prestar apoio, conscientização, inclusão social e melhoria de vida para suas famílias, crianças e adolescentes.

 
VALMIR BAIANO SE REÚNE COM CHEFE DE DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE
Qui, 03 de Janeiro de 2019 13:18

O vereador Valmir Baiano esteve na tarde de ontem, 02 de janeiro, na sede do DOSU – Departamento de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Nova Era para uma reunião com o chefe de departamento de meio ambiente, Cristiano Martins da Costa Guerra e o encarregado do departamento, conhecido como “Barata”, para verificar a situação da rede de esgoto na rua Maquiné no bairro Baixada do Pimenta, devido às fortes chuvas que caíram sobre a cidade e acarretou na invasão de água dos moradores daquela rua. Na oportunidade o vereador solicitou novamente a verificação da poda de árvores nos bairros Capelinha e Baixada do Pimenta.

 
VEREADORES SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DO GAVE
Qui, 03 de Janeiro de 2019 13:15

Representantes do Grupo de Apoio Voluntário de Resgate – GAVE estiveram na tarde de hoje, 02 de janeiro, na sede da Câmara Municipal de Nova Era em reunião com vereadores para pedir apoio quanto a uma portaria publicada em julho do ano passado pelo Corpo de Bombeiros Militar (Port. 33) impõe uma série de exigências as Instituições citadas e obriga o credenciamento das Associações dos Bombeiros Voluntários e Equipes de Resgate Voluntárias junto a Corporação Militar fazendo com que seja feita a paralisação no atendimento de salvamento voluntário. Estiveram presentes o presidente do legislativo, Sebastião Venceslau, os vereadores Ronaldo Dias, Valmir Baiano, José Fernandes e Cristian do Congado.

Preocupados com a falta do atendimento, que é de grande importância e salva vidas no município e rodovias que margeiam Nova Era, os vereadores se colocaram à disposição do grupo de resgate no que fosse necessário e que estariam enviando ofício de repúdio assinado por todos os vereadores à autoridades representativas.

Em outubro, representante das Associações dos Bombeiros Voluntários e Equipes de Resgate Voluntárias solicitaram formalmente ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais pequenas alterações na Portaria 33 e maior prazo para adequação, porém não houve retorno até o presente momento.

O GAVE por temer notificações, multas e até interdição que possam vir a prejudicar os trabalhos da instituição e também dos voluntários, que doam seu tempo em amor ao próximo comunicou que a partir hoje realizará a suspensão temporária por tempo indefinido.

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Nossos Vereadores

Sebastião Venceslau Siqueira

Presidente

Partido: PSC

Ronaldo Dias de Andrade

Vice-Presidente

Partido: PSDB

Moriá Domingues Benevides

Secretário

Partido: PSD

Ana Paula Araújo Guerra

Vereadora

Partido: PSDB

Cristiano Gonçalves

Vereador

Partido: PV

Geraldo das Graças Paixão

Vereador

Partido: PSC

José Fernandes de Carvalho

Vereador

Partido: PSDB

Júlia Machado Horta

Vereadora

Partido: REDE

Valmir da Silva Paixão

Vereador

Partido: PT

Você está em  : Inicio