Camara Nova Era

Nova Era
VEREADORES ESCUTAM DEMANDAS DOS MORADORES DOS BAIRROS ARMAZÉM, ESTAÇÃO E TRIÂNGULO
Qui, 24 de Agosto de 2017 14:42

Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Era se reuniram na noite da última terça, 22 de agosto, com os moradores dos bairros Armazém, Estação e Triângulo para ouvirem suas demandas e serem levadas ao Poder Executivo para criação de lei orçamentária para o ano de 2018. Estiveram presentes o presidente do Legislativo, Sebastião Venceslau, Moriá Benevides, Ana Paula Araújo, Júlia Horta, Valmir Baiano e Geraldo Fubá e moradores dos referidos bairros.

Os moradores do bairro Triângulo reivindicaram um muro de gabião na rua que dá acesso ao bairro (indicação feita pelo vereador Valmir e que já está em estudo), arborização e construção de praça no entorno do bairro e troca de lâmpadas dos postes, pois segundo os moradores, são muito escuras. O vereador Moriá explicou que segundo a prefeitura municipal já existe a intensão de trocar todas as lâmpadas amarelas dos postes da cidade por lâmpadas de led até o final do mandato.

Os moradores do bairro Estação pediram revisão de bocas de lobo entupidas na rua Mário Carvalho (pois em tempos de chuva não há escoamento da água pluvial eficiente, fazendo com que a água adentre as casas e também causando mal cheiro), excesso de cachorros nas ruas, construção de praça, coleta de lixo e limpeza urbana no bairro ineficiente.

Os moradores do bairro Armazém indicaram a colocação iluminação externa no entorno da quadra da Escola Municipal Estação Crescer (devido ao locar durante a noite ser muito escuro, expondo os moradores a perigos, pois a quadra passa toda a noite com portões abertos), verificação de documentação dos lotes e numeração de casas na rua Mantiqueira, excesso de cachorros nas ruas, coleta de lixo e limpeza urbana no bairro ineficiente, verificação e troca do calçamento de pedra das Ruas Armazém, Mantiqueira, Paraopeba e Florália. Solicitaram também a construção de uma praça e revisão contínua da torre de TV pois sempre se encontra fora do ar a recepção dos canais abertos.

Ao final da reunião, os vereadores se comprometeram em levar todas as demandas dos bairros para o Poder Executivo. Sendo as solicitações de menor custo serão estudados para serem feitos ainda este ano. Já as solicitações que demandam maior custo serão levadas para possivelmente serem inseridos na lei orçamentária para sua execução no ano de 2018.

 
REUNIÕES ITINERANTES DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA COMEÇAM HOJE NO BAIRRO ESTAÇÃO
Ter, 22 de Agosto de 2017 14:20

Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Era vão realizar reuniões itinerantes entre agosto e setembro. Todas as reuniões agendadas pelos bairros terão início às 19 horas. Os vereadores vão ouvir as reivindicações feitas pelos moradores e representantes de vários bairros e também questionamentos de situações que necessitam da intervenção do poder público municipal. Todas as demandas e reivindicações serão estudadas e servirão para a criação da lei orçamentária prevista para o ano que vem mas a ser votada ainda esse ano pelos representantes do legislativo municipal. Hoje, 22 de agosto, acontecerá a primeira reunião para os bairros Estação, Sagrada Família e Triângulo na sede da Associação de Moradores do bairro Estação.

Segue abaixo calendário das reuniões itinerantes:

22/08 – Bairros Estação, Sagrada Família e Triângulo – Local: Associação de Moradores do bairro Estação

24/08 – Bairros Vila Santa Rosa e Morada dos Heróis – Local: Quadra Poliesportiva

28/08 – Bairros Manjahy, Aroeiras e São José – Local: Câmara Municipal

29/08 – Bairros de Fátima e Colina - Local: Igreja local

30/08 - Barra – Local: Igreja local

31/08 – Bairros Capoeirana e Garimpo – Local: A definir

04/09 – Bairro Baixada do Pimenta – Local: Praça local

05/09 – Bairro Drumond - Local: Igreja local

06/09 – Bairro Capelinha - Local: Igreja local

12/09 – Bairros Santa Maria, Praia Grande e Nova Vila – Local: Associação de Moradores do bairro Santa Maria

13/09 – Bairro Pedra Furada – Local: Bar do Haroldo

18/09 – Bairro Aleixo – Local: Bar do Zezinho

19/09 – Bairro Centenário – Local: A definir

21/09 – Bom Sossego – Local: A definir

22/09 – Vila São Sebastião – Local: A definir

26/09 – Bairro Nossa Senhora das Graças – Local: A definir

Bairro Santana – Local e data a definir

 
FUBÁ PEDE CONSTRUÇÃO DE ABRIGO PARA PONTO DE ÔNIBUS NO BAIRRO MORADA DOS HERÓIS
Qua, 16 de Agosto de 2017 15:04

O vereador Geraldo Fubá (PSC) apresentou a indicação de nº 064/2017, solicitando ao Poder Executivo que através da Secretaria competente, mande construir um abrigo para ponto de ônibus próximo à creche do Bairro Morada dos Heróis.

Geraldo justificou que os moradores locais ficam aguardando os veículos da saúde neste local, ficando os mesmos ao relento durante as madrugadas, o que piora bastante em épocas de período chuvoso. Necessário então que tal abrigo seja construído amenizando um pouco o sofrimento daqueles cidadãos.

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Nossos Vereadores

Sebastião Venceslau Siqueira

Presidente

Partido: PSC

Ronaldo Dias de Andrade

Vice-Presidente

Partido: PSDB

Moriá Domingues Benevides

Secretário

Partido: PSD

Ana Paula Araújo Guerra

Vereadora

Partido: PSDB

Cristiano Gonçalves

Vereador

Partido: PV

Geraldo das Graças Paixão

Vereador

Partido: PSC

José Fernandes de Carvalho

Vereador

Partido: PSDB

Júlia Machado Horta

Vereadora

Partido: REDE

Valmir da Silva Paixão

Vereador

Partido: PT

Você está em  : Inicio