Camara Nova Era

Nova Era
VEREADORES SE REUNEM COM NOVO COMANDANTE DA 17ª COMPANHIA DA POLÍCIA MILITAR INDEPENDENTE
Qua, 15 de Fevereiro de 2017 14:09

Na manhã desta quarta-feira, 15 de fevereiro, foi apresentado o Major André Pedrosa do Rosário, em reunião na Câmara Municipal de Nova Era, como novo comandante da 17ª Companhia da Polícia Militar Independente de João Monlevade que abrange Nova Era e outras 9 cidades da região. Estavam presentes o presidente do Legislativo, Sebastião Siqueira, os vereadores Ana Paula Araújo, Moriá Benevides, Cristian do Congado, José Fernandes, Ronaldo Dias, Geraldo Fubá, Valmir Baiano, os representantes 5º Pelotão da PM de Nova Era, o Subtenente Jesus Natalino Fernandes Ferreira e o Sargento Luiz Cláudio Duarte.

Major André foi transferido do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Ipatinga e assumiu na última quinta-feira, 9 de fevereiro, a 17ª Companhia da Polícia Militar Independente de João Monlevade. Antes de Ipatinga, Pedrosa comandou o policiamento nas cidades de Iapu e Ipaba.

Durante a reunião, foi conversado a respeito da onda de roubos e furtos que permeia nosso município, principalmente nos últimos meses. Pedrosa agradeceu a recepção dos vereadores de Nova Era, explicou as dificuldades e necessidades enfrentadas pela corporação e comprometeu em se empenhar, juntamente com o subtenente Jesus, para que sejam feitas ações pontuais no combate à criminalidade.  O subtenente Jesus ressaltou também que tem sido feitas intervenções estratégicas que já estão surtindo efeito no município, sobretudo nos últimos dias. De antemão, os vereadores reiteraram o apoio e importância do trabalho da PM na cidade e se colocaram à disposição no que for necessário.

 
Processo Licitatório nº 001/2017
Ter, 14 de Fevereiro de 2017 15:02

SETOR: Setor de Compras - Comissão Permanente de Licitação

TIPO: Menor Preço Unitário

PROCESSO LICITATÓRIO Nº: 001/2017

MODALIDADE: Carta Convite Nº001/2017

BASE LEGAL: Este procedimento licitatório e o contrato que dele resultar obedecerão, integralmente, a Lei nº 8.666/93, a Lei Complementar nº 123/2007 de 14 de dezembro de 2007.

OBJETO: Aquisição de Contratação de empresa especializada para fornecimento de combustível GASOLINA COMUM para atender ao VEÍCULO OFICIAL, Modelo: Fluence, Ano 2014/2015, Placa PVG 1324, Chassi nº 8A1LZLH06FL475103, Renavan: 01031289914, Motor 2.0, 16V, cor preto, quatro portas, Nº do Motor: M4RR752N364349 da Câmara Municipal de Nova Era – MG, de acordo com as estimativas contidas no ANEXO I, apenso ao Edital.

Dia: 22 DE FEVEREIRO DE 2017

Hora: Até às 14:00 h – Entrega dos Envelopes

Hora: Às 14:30 h – Abertura dos envelopes

Local: Sala de Licitações – Câmara Municipal de Nova Era

 

DATA E HORA DA SESSÃO PÚBLICA:

Dia: 22 de fevereiro de 2017 (quarta-feira), às 14:00 horas

Local: Setor de Compras / Praça da Matriz, nº 12 – Centro – Nova Era / MG

 

ENTREGA DA PROPOSTA ATÉ: 22 de fevereiro às 14 horas

FORMALIZAÇÃO DE CONSULTAS E EDITAL:

  • O AVISO do Edital, encontra-se a disposição dos interessados no Setor de Compras da Câmara Municipal de Nova Era e pelo Site, através deste link
  • Telefone (0xx31) 3861-1286, Telefone/Fax: (0xx31) 3861-2120, das 12h às 18 horas, ou ainda à Praça da Matriz, nº12 – Centro -, devendo os interessados trazer um (01) PENDRIVE ou CD para que o Edital seja fornecido.

 
MORADORES DO SANTA MARIA, ALEIXO E PEDRA FURADA APROVAM PROPOSTA DE CAMPO DE FUTEBOL GRAMADO
Ter, 14 de Fevereiro de 2017 14:46

 

Representantes dos Bairros Santa Maria, Aleixo e Pedra Furada enviaram um ofício para a Câmara Municipal de Nova Era manifestando a escolha da construção de um campo de futebol em medidas oficiais e gramado, conforme projeto enviado pela prefeitura afim de sanar a discussão da viabilidade da construção do campo society na Pedra Furada.

O presidente da Câmara, Sebastião Siqueira, enviou para o Executivo na última terça-feira, 07 de fevereiro, um ofício subscrito demonstrando o ensejo dos moradores daqueles bairros na escolha da construção do campo de futebol gramado e para que o Executivo tome as devidas providências.

No dia 17 de janeiro, aconteceu a reunião pública na Associação do Bairro Santa Maria para que o Poder Executivo e Legislativo ouvissem a população dos bairros Santa Maria, Aleixo e Pedra Furada a respeito da viabilidade da construção do campo society.  Foi esclarecido pelos vereadores e prefeita de que o valor da verba, que é advinda Ministério do Esporte, do Governo Federal obra não poderia ser utilizado para outra obra e caso a população da região não quisesse o campo society que já estava em execução e foi paralisada, e que o Poder Executivo teria que devolver o valor de R$391.740,05 para os cofres públicos.  Foi proposto então pela prefeita Laura Carneiro, um projeto de campo com medidas oficiais para ser estudado, que poderia ser feito no mesmo local pago com recursos da prefeitura para assim a população definir qual projeto dar continuidade.

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Nossos Vereadores

Sebastião Venceslau Siqueira

Presidente

Partido: PSC

Ronaldo Dias de Andrade

Vice-Presidente

Partido: PSDB

Moriá Domingues Benevides

Secretário

Partido: PSD

Ana Paula Araújo Guerra

Vereadora

Partido: PSDB

Cristiano Gonçalves

Vereador

Partido: PV

Geraldo das Graças Paixão

Vereador

Partido: PSC

José Fernandes de Carvalho

Vereador

Partido: PSDB

Júlia Machado Horta

Vereadora

Partido: REDE

Valmir da Silva Paixão

Vereador

Partido: PT

Você está em  : Inicio