Camara Nova Era

Nova Era
CRISTIAN DO CONGADO INDICA CONSTRUÇÃO DE CAMPO DE FUTEBOL PARA VILA SANTA ROSA E MORADA DOS HERÓIS
Qui, 03 de Agosto de 2017 16:18

O vereador Cristian do Congado (PV) apresentou a indicação de nº 022/2017, solicitando ao Poder Executivo que estude a possibilidade de se fazer um campo de futebol no Bairro Vila Santa Rosa ou no bairro Morada dos Heróis, nos terrenos localizados em frente a Rodovia MGC -120.

Cristian justificou que os bairros citados estão desprovidos de locais para o lazer das crianças, adolescentes, e até mesmo dos adultos moradores e também frequentadores. Além de complementar a saúde, as atividades físicas que intervirem no local, estimularão a junção e o bem-estar da população.

 
PONTE DE ARCOS PASSARÁ POR REFORMA
Qua, 02 de Agosto de 2017 13:24

Tivemos agora há pouco uma reunião extraordinária do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Nova Era (COMPHANE), onde foi aprovada a reforma da ponte Benedito Valadares, conhecida também como "Ponte de Arcos".

O projeto foi apresentado pelo diretor do Departamento Municipal de Fiscalização de Obras, Gabriel Caldeira, e pelo engenheiro civil da prefeitura, Luiz Clark Lopes.

A obra terá um custo estimado de R$ 665.743,37, sendo que parte deste montante será oriundo do Fundo Municipal de Patrimônio Histórico (cerca de R$ 280.000,00) e o restante será pago com recursos próprios do município. O início das atividades está previsto para setembro ou outubro, com o prazo de entrega calculado de 8 a 10 meses.

O vereador Moriá Benevides é membro efetivo do referido conselho e registrou o seu voto favorável à execução da obra, em virtude da situação crítica em que a parte estrutural da ponte se encontra, inclusive com vigas de sustentação já com ferragens expostas, de acordo com laudo feito ainda no ano de 2014.

 
NOVA ERA PASSARÁ A TER PROVA DE LEGISLAÇÃO E EXAME DE DIREÇÃO VEICULAR
Qua, 02 de Agosto de 2017 13:15

O município de Nova Era receberá, a partir do mês de setembro, a banca de examinadores do Detran MG para a realização de exame de direção e prova de legislação para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação nas categorias B, C e D.

De acordo com o vereador Moriá Benevides (PSD), o início das atividades no município está previsto para o dia 15 de setembro e os exames ocorrerão de modo contínuo a cada 42 dias.

Desse modo, não será mais necessário se deslocar até João Monlevade para fazer prova de legislação e exame de rua. “Os nova-erenses se beneficiarão em diversos pontos, pois além de economizarem dinheiro ao deixarem de ir a João Monlevade ‘tirar’ a CNH, ainda terão a vantagem de realizar o exame de rua em uma área já conhecida, o que contribui psicologicamente e pode fazer diferença no desempenho do aluno”, avalia o vereador.

O local das provas e a área do exame de legislação já estão sendo definidos junto à Prefeitura Municipal.

"Quando se unem esforços para um objetivo, tudo fica melhor. Uma parceria entre Poder Público e Delegacia Regional da Polícia Civil. Conquista mais do que merecida aos nova-erenses e pela luta das auto-escolas Martins e Jurandir, além do empenho da prefeita Laura e do escrivão Daniel, da Polícia Civil", pontua Moriá.

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Nossos Vereadores

Sebastião Venceslau Siqueira

Presidente

Partido: PSC

Ronaldo Dias de Andrade

Vice-Presidente

Partido: PSDB

Moriá Domingues Benevides

Secretário

Partido: PSD

Ana Paula Araújo Guerra

Vereadora

Partido: PSDB

Cristiano Gonçalves

Vereador

Partido: PV

Geraldo das Graças Paixão

Vereador

Partido: PSC

José Fernandes de Carvalho

Vereador

Partido: PSDB

Júlia Machado Horta

Vereadora

Partido: REDE

Valmir da Silva Paixão

Vereador

Partido: PT

Você está em  : Inicio