Camara Nova Era

Nova Era
MORADORES DO SANTA MARIA, ALEIXO E PEDRA FURADA APROVAM PROPOSTA DE CAMPO DE FUTEBOL GRAMADO
Ter, 14 de Fevereiro de 2017 14:46

 

Representantes dos Bairros Santa Maria, Aleixo e Pedra Furada enviaram um ofício para a Câmara Municipal de Nova Era manifestando a escolha da construção de um campo de futebol em medidas oficiais e gramado, conforme projeto enviado pela prefeitura afim de sanar a discussão da viabilidade da construção do campo society na Pedra Furada.

O presidente da Câmara, Sebastião Siqueira, enviou para o Executivo na última terça-feira, 07 de fevereiro, um ofício subscrito demonstrando o ensejo dos moradores daqueles bairros na escolha da construção do campo de futebol gramado e para que o Executivo tome as devidas providências.

No dia 17 de janeiro, aconteceu a reunião pública na Associação do Bairro Santa Maria para que o Poder Executivo e Legislativo ouvissem a população dos bairros Santa Maria, Aleixo e Pedra Furada a respeito da viabilidade da construção do campo society.  Foi esclarecido pelos vereadores e prefeita de que o valor da verba, que é advinda Ministério do Esporte, do Governo Federal obra não poderia ser utilizado para outra obra e caso a população da região não quisesse o campo society que já estava em execução e foi paralisada, e que o Poder Executivo teria que devolver o valor de R$391.740,05 para os cofres públicos.  Foi proposto então pela prefeita Laura Carneiro, um projeto de campo com medidas oficiais para ser estudado, que poderia ser feito no mesmo local pago com recursos da prefeitura para assim a população definir qual projeto dar continuidade.

 
CAC VOLTA A EMITIR CARTEIRA DE IDENTIDADE
Seg, 13 de Fevereiro de 2017 14:33

Os agendamentos voltaram a ser feitos no Posto de Identificação para emissão de carteira de identidade, no Centro de Atenção ao Cidadão – CAC (Rua Adelino Felipe, nº236, Loja 1, Bairro Serra), todas às sextas-feiras, a partir das 7h. Conforme orientação da Secretaria de Segurança Pública, inicialmente serão distribuídas 15 senhas por semana e entregues por ordem de chegada.

Para emissão de primeira via da carteira de identidade é necessário apresentar no ato do agendamento a certidão de nascimento ou casamento originais. Para segunda via da carteira de identidade é necessário apresentar a certidão de nascimento ou casamento originais e caso tiver, apresentar também a carteira de identidade antiga.

 
JULIA HORTA CRIA ANTEPROJETO PARA REGULARIAÇÃO DA CIPA PARA SERVIDORES MUNICIPAIS
Sex, 03 de Fevereiro de 2017 14:49

A vereadora Júlia Horta (REDE), requereu durante a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal, no dia 5 de janeiro, que fosse enviado para o Poder Executivo o Anteprojeto de Lei nº 001/2017, que cria e regulariza a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA para os servidores municipais.

A CIPA é de caráter obrigatório, no âmbito dos órgãos da Administração Pública direta, assim como nos órgãos do Poder Legislativo do município de Nova Era, em atendimento ao disposto no artigo 7°, inciso XXII, da Constituição Federal e nos artigos 30 e 31 da Constituição Estadual, bem como NR – 5 do MTE. Tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador, servidor público municipal efetivo ou contratado.

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Nossos Vereadores

Sebastião Venceslau Siqueira

Presidente

Partido: PSC

Ronaldo Dias de Andrade

Vice-Presidente

Partido: PSDB

Moriá Domingues Benevides

Secretário

Partido: PSD

Ana Paula Araújo Guerra

Vereadora

Partido: PSDB

Cristiano Gonçalves

Vereador

Partido: PV

Geraldo das Graças Paixão

Vereador

Partido: PSC

José Fernandes de Carvalho

Vereador

Partido: PSDB

Júlia Machado Horta

Vereadora

Partido: REDE

Valmir da Silva Paixão

Vereador

Partido: PT

Você está em  : Inicio