Camara Nova Era

Nova Era
VEREADORES DE NOVA ERA PRESTIGIAM ENCONTRO DE PREFEITOS E GESTORES
Qui, 14 de Março de 2019 15:03

Na manhã de ontem, 13 de março, os vereadores da Câmara Municipal de Nova Era estiveram presentes no “Encontro de Prefeitos e Gestores” através do Projeto Conselho Eficaz realizado no auditório da Cenibra sediada em Nova Era, para discutirem o projeto do Ministério da Cidadania, intitulado de “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”. Estiveram presentes o Presidente do Legislativo Sebastião Venceslau, os vereadores Júlia Horta, Ana Paula Araújo e José Fernandes, a Prefeita Municipal Laura Carneiro e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social Ailton Quaresma. Prefeitos e representantes de conselhos municipais das cidades de Coronel Fabriciano, Bela Vista de Minas, Sem Peixe, São Domingos do Prata e Catas Altas também participaram do evento.

O vice-presidente da Associação Mineira de Municípios, Marcos Vinícius da Silva Bizarro, atual prefeito de Coronel Fabriciano discursou sobre a importância da priorização de boa gestão dos conselhos municipais para gerar bons resultados e satisfação da população local. Marcos Vinícius apresentou as vantagens da adesão ao projeto abordado e citou projetos “Mexa-se” e “Criança Feliz” que deram certo em sua cidade.

A Coordenadora-Geral de Cuidado Integral do Ministério da Cidadania, Luciana Gill Barbosa, explanou sobre estratégias do projeto voltado para cuidados da pessoa idosa, perspectivas e dados demográficos e aquisição de selos de certificação por fases do projeto.

No total, 13 cidades da região que fazem parte do Conselho Eficaz que abrange a regional da Cenibra localizada em Nova Era, mas apenas as cidades de Bela Vista de Minas e Santa Bárbara já faziam parte da “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”. Prefeitos das cidades participantes do evento, inclusive Nova Era, assinaram termo de adesão e passarão a implementar o projeto em seus municípios.

O “Estratégia Brasil Mais Amigo da Pessoa Idosa” visa estimular o envelhecimento ativo através da criação de condições de saúde, participação e segurança, de modo a reforçar a qualidade de vida à medida que as pessoas envelhecem.

O Conselho Eficaz é uma parceria do instituto Cenibra em conjunto com a Associação Beneficente Ágape que tem o objetivo de potencializar os CMDCAs dos municípios da área de atuação da Cenibra. Com foco estratégico de comunicação, mobilização, socialização de informações, capacitação e formação continuada dos conselheiros e operadores sociais dos direitos da criança, do adolescente e do idoso. O projeto aplica cotidianamente a metodologia de avaliação e monitoramento, através da visita e do cadastramento dos municípios e com a realização das reuniões da Comissão de Apoio e Avaliação – CAPA, atuando nos 56 municípios da área de abrangência da Cenibra de acordo com a divisão das regionais sendo: Guanhães, Nova Era e Rio Doce.

 
COMISSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS VISITAM BAIRROS PARA CAPTAÇÃO DE DEMANDAS EMERGENCIAIS
Qua, 13 de Março de 2019 17:00

Na manhã de ontem, 12 de março, a comissão de serviços públicos da Câmara Municipal de Nova Era, composta pelos vereadores Valmir Baiano, José Fernandes e Geraldo Fubá em companhia do também vereador Cristian do Congado percorreram por diversos bairros de Nova Era afim de levantar demandas emergenciais e elaborar um relatório que será entregue à Prefeitura Municipal para que obras e reparos sejam estudados, e se possível, viabilizados.

Os vereadores estiveram nos bairros Colina, Triângulo, Morada dos Heróis, Vila Santa Rosa, Drumond, Centenário e Santa Maria. Tais demandas emergenciais foram indicadas por diversos populares e moradores das localidades. Dentre as demandas estão conserto e calçamento de rua, implantação de quebra-molas, instalação de rede pluvial, construção de muro de contenção, limpeza urbana, dentre outras.

O relatório elaborado pelos vereadores será apresentado na próxima reunião ordinária, do dia 25 de março e encaminhado aos cuidados da Prefeitura Municipal.

 
VEREADORES ENVIAM OFÍCIO À CEMIG SOBRE PROBLEMAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA EM NOVA ERA
Qui, 07 de Março de 2019 14:14

Um ofício foi enviado e protocolado na última sexta-feira, 01 de março, pelos vereadores de Nova Era para o Diretor de Relacionamento da CEMIG, Eluyr Dias da Silva, para obterem um posicionamento da empresa diante das várias reclamações da população quanto a problemas no fornecimento de energia em Nova Era.

Dentre os apontamentos feitos pelos vereadores, estão a reclamação do serviço que vem sendo prestado pela empresa terceirizada da CEMIG, seja pela demora no atendimento para resolução dos problemas inerentes a falta de lâmpadas em postes, acidentes com a rede elétrica e outros problemas que vêm se tornando rotineiros no município de Nova Era. Foi inclusive relatado em reunião ordinária por um popular a demora nos atendimentos, onde os usuários ligam e são atendidos em até a 12 horas. Outro problema apontado, é sobre os piques de energia constantes, que resultaram na perda de vários aparelhos elétricos e outros tantos que ainda correm o mesmo risco, trazendo prejuízos aos moradores novaerenses.

Oportunamente junto ao ofício, os vereadores convidaram o senhor Eluyr para participar da reunião ordinária da próxima segunda-feira, 11 de março, para que outras questões possam ser discutidas.

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Nossos Vereadores

Sebastião Venceslau Siqueira

Presidente

Partido: PSC

Ronaldo Dias de Andrade

Vice-Presidente

Partido: PSDB

Moriá Domingues Benevides

Secretário

Partido: PSD

Ana Paula Araújo Guerra

Vereadora

Partido: PSDB

Cristiano Gonçalves

Vereador

Partido: PV

Geraldo das Graças Paixão

Vereador

Partido: PSC

José Fernandes de Carvalho

Vereador

Partido: PSDB

Júlia Machado Horta

Vereadora

Partido: REDE

Valmir da Silva Paixão

Vereador

Partido: PT

Você está em  : Inicio