VEREADORES E PREFEITA MUNICIPAL DE NOVA ERA VISITAM BARRAGEM EM ITABIRA PDF Imprimir E-mail
Qui, 28 de Fevereiro de 2019 16:16

Na tarde de terça-feira, 26 de fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Nova Era Sebastião Venceslau, os vereadores Moriá Benevides, Ana Paula Araújo, Júlia Horta e Valmir Baiano em companhia da prefeita municipal Laura Carneiro, o representante do CODEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) Cristiano Martins da Costa Guerra e o ex-vereador Marcos Antônio da Silva estiveram na cidade de Itabira, no Centro de Educação Ambiental da Vale para uma reunião com os representantes da empresa Rodrigo Chaves e Ronaldo Costa e visita à barragem Itabiruçu.

Diante à apelo popular, os representantes municipais solicitaram esclarecimentos, implantação de sirenes de alerta e acompanhamento do plano emergencial, garantindo maior segurança à população novaerense em caso de eminência de rompimento da barragem. Todas as solicitações foram protocoladas e serão atendidas o mais breve possível.

Atualmente a barragem de Itabiruçu que conta com mais de 150 milhões de metros cúbicos de rejeitos e opera com altura de 833 metros, encontra-se em fase de obras de alteamento que pretende elevar a barragem para 350 metros. Esse procedimento trará mais segurança e garantia de maior vida útil.

Está prevista para o dia 27 de março, uma reunião pública com população e autoridades de Nova Era para levantamento de questionamentos acerca das barragens que cercam a cidade e posteriormente agendar uma audiência pública com representantes da empresa Vale para prestar esclarecimentos.

LAST_UPDATED2

Você está em  : Inicio