CÂMARA MUNICIPAL REALIZA PALESTRA SOBRE E-SOCIAL PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA CONTÁBIL PDF Imprimir E-mail
Ter, 11 de Dezembro de 2018 15:35

Na tarde de ontem, 10 de dezembro, a Câmara Municipal de Nova Era realizou uma palestra sobre “E-Social” para profissionais da área contábil dos setores públicos e privados das cidades de Nova Era, Itabira e São Domingos do Prata. A palestra foi ministrada por Raniel Santos, da empresa WR Assessoria, especializada em E-Social.

Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, também conhecido pelo nome fantasia E-Social, é um projeto do governo federal do Brasil que visa unificar o envio dos dados sobre trabalhadores em um site e permitir que as empresas prestem as informações uma única vez. A partir da regulamentação da Emenda Constitucional n° 72/2013, o uso é obrigatório para todos os empregadores, pessoas físicas ou jurídicas. Entre os benefícios, menos burocracia e melhor fiscalização das obrigações trabalhistas.

De acordo com a participante da palestra, Josenilda Rosilene de Araújo, servidora da Câmara Municipal de Itabira, “a palestra foi bastante proveitosa, pois agregou ainda mais informações novas que ainda não eram de seu conhecimento e isso irá contribuir na prestação do serviço de qualidade”.

Ao final da palestra, os participantes foram recepcionados com um coffee break e com a entrega de certificados.

Você está em  : Inicio Notícias CÂMARA MUNICIPAL REALIZA PALESTRA SOBRE E-SOCIAL PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA CONTÁBIL